domingo, 5 de julho de 2009

Manchas na pele

As manchas na pele e principalmente no rosto são incômodas para pessoas que se preocupam muito com a beleza. Para tirar manchas é necessário consultar um médico dermatologista e ter um diagnóstico correto do tipo da mancha. Pode ser mancha de nascença, de acne, queimadura com o calor do fogo ou da exposição prolongada ao sol. Tratamentos geralmente são feitos com protenção preventiva usando filtro solar e outros como Cosmocair C250, Ácido Kojico, Pellings Superficiais, Arcórbico, Ácido retinoico + Hidroquinona ou loções e cremes clareadores.
Muitos tipos de manchas aparecem pela variação de cor na pele pela quantidade de melanina e podem aparecer marrons, brancas ou vermelhas e variar sua intensidade de acordo com a pele de cada pessoa.
Tratamentos para manchas da pele
Ascórbico:
Age como esfoliante e hidratante e deixa a pela mais fina e é indicado pra tratar manchas e rejuvenescimento.Uso doméstico - Geralmente formulado a 10%. Combina perfeitamente com outras substâncias clareadoras e anti-oxidantes, como a vitamina E.Efeitos colaterais - consulte um profissional da área.
Kójico:
Tirado da fermentação do arroz, é utilizado com o ácido glicólico, funciona muito bem como ação clareadora, provocando despigmentação da pele pela esfoliação.Indicação - Para tratamento de manchas escuras.Uso doméstico - É formulado em concentrações baixas, cerca de 1% a 4%. Como o sol é um estimulante da melanina, este ácido deve ser usado em associação a um protetor solar.Efeitos colaterais - Não apresenta. Sua vantagem é o efeito antiinflamatório.
Nítrico Fumegante:
De uso exclusivo em consultórios por ter efeito cáustico e muito usado para queimar as verrugas. Com até 3 aplicações elimina-se as verrugas.Lembrando que todo tipo de tratamento é muito importante o acompanhamento de um profissional da área. Muitos produtos podem causar queimaduras e acabar piorando mais ainda o seu problema com as manchas da pele.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...