sábado, 4 de julho de 2009

Receita caseira

Para pés ressecados
Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.
Para amaciar o calcanhar
Misture em um recipiente, 1 água oxigenada (30v), 1 glicerina pequena e 10 comprimidos de "Melhoral" adulto.
Células mortas
A bucha vegetal é excelente para remover as células mortas e ativar a circulação. Mas não esfregue com força e faça apenas duas sessões semanais. Aproveite para esfoliar bem a pele dos cotovelos, joelhos e calcanhares, e aplique creme hidratante nestas áreas antes de dormir.
Para as mãos ásperas
Bata no liquidificador 2 colheres (sopa) de sementes de mamão papaia com 2 colheres (sopa) de azeite. Coloque nas mãos e espalhe massageando, Depois lave.
Para pele do rosto ficar fresca e viçosa
Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
Para cutícula ressecada
Deixe as mãos em azeite de oliva morno por 5 min.O óleo amacia a pele e facilita a retirada da cutícula.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...