sábado, 29 de agosto de 2009

Cinza

Características: Trata-se de uma cor inteiramente neutra e isenta de qualquer capacidade de influenciar o ser humano, já que é o equilíbrio entre o preto e o branco, ou exatamente o meio do espéctro cromático. O cinza não emite estímulo psicológico e, em qualquer tonalidade que se apresente,não produz nem tensão nem relaxamento: é completamente neutro. Transmite, assim, essa mesma neutralidade que dá a sensação de equilíbrio e estabilidade. As pessoas que tem atração pelo cinza sentem necessidade de buscar o equilíbrio, a redução de conflitos psicológicos e pode estar carente de energia vital. O cinza é também preferido por aqueles que procuram isolar-se do mundo ou não se identificam com os padrões e valores mundanos.
Efeitos orgânicos: O cinza não exerce influência sobre os órgãos e as funções orgânicas ou metabólicas.
Indicações: O cinza é indicado quando se deseja reduzir alguma tendência psicológica ou emocional. Ele ajuda a melhorar os defeitos do caráter através da auto-análise e do autoconhecimento. O cinza melhoa também o temperamento irascível.
Contra Indicações: Nos casos de distanciamento da realidade, nas esquizofrenias, no austismo,em casos de memória fraca e desorientação no tempo e no espaço.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...