sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nhá Benta

Receita Genérica
Quem já conhece sabe a delícia que é e o sucesso que faz.
Sinceramente não pensei que fosse tão fácil de fazer e com um resultado surpreendente. Aprovada esta receita.



Ingredientes:
- 1 pacote de gelatina sem sabor mais 1 colher de chá de outro pacote.
- 1/2 xícara água fria
- 4 claras
- 3 xícaras de açúcar
- 1 colher de sopa de glucose de milho (Karo)
- 1 xícara água
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 01 placa de wafer de 20 x 20 cm
- 400 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo.
Modo de fazer:Dissolva toda a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao fogo em banho maria para derreter. Reserve.Faça uma calda em ponto de fio fino com a água, açúcar e a glucose( Karo ). Coloque em uma panela, misture e deixe até dar o ponto.Na batedeira bata as claras em neve. Em seguida adicione a calda , com cuidado. Continue batendo e depois junte a gelatina dissolvida e a essência de baunilha.Deixe bater até esfriar.Unte uma assadeira com maizena e açúcar.Coloque o merengue no bico de confeitar e vá fazendo os montinhos em forma de suspiros.Leve à geladeira até ficarem firme.corte os Waffles no formato de pequenos discos, que dê para colocar os merenguês em cima.Enquanto os merengues estão na geladeira vá derretendo o chocolate.Em seguida banhe os merengues com o chocolate deretido.
Dicas:A qualidade do chocolate que você usar para a cobertura vai fazer muita diferença, então compre um que saiba da qualidade.Quem não tiver bico de confeitar pode colocar colheiradas mesmo, mas não vai manter o formato de bombom, pois tende a se esparramar no tabuleiro.Os discos de Waffles você acha em casas que vende esses produtos para confeiteiro mesmo...mas pra quem não achar vale improvisar mesmo, com o biscoito waffle que você acha em qualquer mercado, mas daqueles que são inteiros. Retire as placas e vá cortando.Sequiser pode colocar uma colher de café de emuslificante na hora de bater o merengue, só tem que deixar secar mais tempo na geladeira.Se quiser colocar sabor no recheio na hora de bater colocue 2 colheres de sopa de pó de gelatina do sabor que quer.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...