quarta-feira, 31 de março de 2010

Verde


Características: O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. E também da segurança, do amor próprio, da auto afirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos extremos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas. Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. Determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto controle, contribuindo para um temperamento austero e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação. A escolha do verde revela uma pessoa com força de opnião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opiniões. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situações adversas, redução da auto estima e da auto afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.
Efeitos Orgânicos: Leve contração dos músculos involuntários.
Indicações: Depressão Crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.
Contra Indicações: Hipocondria, sadismo,masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duaodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarréias dolorosas.

Nenhum comentário:

Remédio para bronquite (cultura indígena)

1 lasquinha de casca de angico 3 pontas de ramos de marcela grega 1 garrafa de cachaça Todos os ingredientes devem ser misturados numa g...