quarta-feira, 16 de março de 2011

O bonsai fora e dentro de casa

Muitas pessoas surpreendem-se ao saber que a maior parte dos bonsais fica sempre ao ar livre, pois talvez pensem que eles são delicados e precisam da proteção de um ambiente interno- nada poderia ser mais inverídico.
O Bonsai fora de casa
Algumas árvores podem realmente passar o inverno num aposento não aquecido ou numa estufa, mas muitas são deixadas sempre ao ar livre, talvez recebendo apenas uma rega ocasional para que não sequem. Em invernos especialmente rigorosos, algumas espécies devem ser colocadas dentro ou abrigadois ao ar livre, pois um bonsai geralmente não é tão resistente quanto a mesma espécie que cresce no solo. Ao crescer na natureza, as raízes penetram profundamente na terra e a menos que o frio seja excepicionalmente intenso, as raízes não são afetadas. Porém, numa pequena quantidade de terra, as raízes são mais vulneráveis ao frio e devem ser protegidas.
O Bonsai dentro de casa
espécies, é claro, que formam o que chamamos de bonsai de interior, para os quais há uma demanda considerável. Apesar da popularidade, pode ser muito difícil mantê-las e muitas árvores morrem devido à falta de tratos culturais. Muitos bonsais de interior são tratados como plantas ornamentais, adubadas e regadas como tal, quando realmente devem ser tratadas como árvores. As espécies usadas dentro de casa geralmente são plantas subtropicais ou tropicais e, embora gostem de ficar ao ar livre no verão, precisam de uma temperatura acima de 0º C ao longo do ano. Algumas necessitam de uma temperatura ambiente elevada durante o dia e à noite, dificultando muito o seu cultivo.
Lembre-se! Cada bonsai é único. Procure para cada um orientação específica.

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...