sábado, 2 de agosto de 2014

Tratamento natural para o reumatismo

Para tratar o reumatismo, é preciso tratar o corpo todo para tirar dele as substâncias estranhas principalmente o ácido úrico. Isto se consegue com banhos derivativos, especialmente com banhos de vapor.Fazer diariamente um banho de vapor. Pois é preciso suar para eliminar impurezas do organismo. 

É necessário evitar os alimentos que tem muito ácido úrico como: carnes, queijo, ovos, margarina, leite, café, vinagre, temperos fortes, frituras, conservas, chocolate, bebidas alcoólicas, açúcar branco, ervilhas e feijões secos (menos a soja pois não provoca ácido úrico). Além disso, deve-se usar bastante o limão e a maçã que eliminam o ácido úrico do corpo.

Alimentos recomendáveis: frutas ácidas e semi-ácidas, cruas, como morangos, maçãs, uvas, marmelos, laranjas, pois eliminam o ácido úrico. “Abóbora, agrião, alface, alho, arroz integral, batatas, beterraba, brócolis, castanha, cebola, chicória, couve-flor, farinhas integrais, feijão-azuque, flocos ou farelo de trigo, fruta oleaginosa, iogurte natural, leite desnatado, mel, massa integral, nabo, óleo de girassol, pão torrado, pepino, requeijão”. Tenha Saúde alimentando-se bem – Erni Kohler, pág. 38.

É aconselhável em jejum e ao deitar,  ingerir meio copo de suco de limão com água de alho. Isto é muito bom para combater reumatismo no sangue. Cura toda espécie de reumatismo, porque elimina o ácido úrico do sangue.

Para tirar as dores: Aplicar-se-á na parte afetada se estiver quente, cataplasma fria de barro, renovando-se logo que aqueça, para manter fresca esta região, se estiver fria, aplicar-se-ão cataplasmas quentes de linhaça… ou um paninho umedecido em parafina também acalma as dores reumáticas derivando para a superfície da pele as matérias mórbidas dos tecidos; esta aplicação durará 5 minutos mais ou menos” – M. Lezaeta Acharan;

Evitar o frio úmido.

Plantas indicadas: alho, Artemísia, baleeira, bardana, caroba, entre outras.

Do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 260-261.

Observação: Todo tratamento deve ser informado ao médico. Faça consulta com um especialista sempre que necessário e retire as dúvidas.


Nenhum comentário:

Remédio para bronquite (cultura indígena)

1 lasquinha de casca de angico 3 pontas de ramos de marcela grega 1 garrafa de cachaça Todos os ingredientes devem ser misturados numa g...