domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os animais e a homeopatia


Os remédios homeopáticos são uma alternativa segura e eficiente para tratar animais domésticos.Converse com o veterinário sobre a possibilidade de empregar a homeopatia para resolver problemas mais comuns que podem afetar seu gato ou cão de estimação.
A conjuntivite pode ser tratada com Eupharasia Officialis,um dos melhores remédios para as doenças dos olhos. O uso do medicamento é na forma aquosa ou de colírio, encontrados à venda nas farmácias homeopáticas.
A bronquite ou inflamação nos brônquios é muito comum em cães e pode ser tratada com Bryonia ou Aconitum Napellus.
Os cães com falta de apetite se beneficiam de um tratamento homeopático a base de Arsenicum Album. O mau hálito de alguns cães se deve a afecções nas gengivas, que podem ser tratadas com mercurius Solubilis.
As contusões e os machucados, principalmente quando existe inchaço, melhoram bastante com Arnica Montana.
Certas cadelas sofrem periodicamente da condição conhecida como "gravidez psicológica", que pode ser tratada com Pulsatilla.
As verminoses provocadas por tênia ou solitária, umproblema comum em gatos e cães adultos, podem ser tratados com Granatum, um poderoso tenífugo da homeopatia.
Cães de determinadas raças, tais como, terries, chihuahuaou fox- as vezes, ficam nervosos e agitados, especialmente quando ainda filhotes.Os animais com esse tipo de temperamento se beneficiam do medicamento homeopático Scutellaria lateriflora, indicado em casos de excitação ou irritação nervosa.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...