sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pomada de Gengibre e Babosa (Aloe Vera)

POMADA DE GENGIBRE E BABOSA
1 porção de ghee
¼ porção de suco de babosa
¼ porção de suco de gengibre fresco
Como fazer as pomadas e cremes.
Misture os componentes indicados nas fórmulas, mexendo lentamente com uma colher de pau (pode ser com pauzinhos limpos), e em recipientes de vidro ou aço, procure não utilizar alumínio porque este é tóxico, aquecendo em fogo brando sem deixar ferver. O mais indicado é fazer a mistura mantendo um banho-maria. Quando a mistura resultar homogenea, o creme esta pronto. Colocar em recipientes apropriados mantendo-os em lugares frescos (pode ser na geladeira). A validade desta fórmula varia muito de local para local, mas o ghee, quanto mais antigo, mais terapêutico ele é.
Alguns cremes e pomadas ser aplicados quentes, aquecidos em banho-maria e aplicados no local indicado. Tome cuidado para não deixar ferver o produto e queimar a pele do paciente.
Usamos a medida porção, que pode ser um copo, uma xícara, uma colher, etc., depende da quantidade que se quer preparar, Contudo, deve-se respeitar as proporções aqui colocadas, para que não se altere a quantidade dos produtos.
Algumas Aplicações das Plantas Medicinais
Babosa (Aloe Vera) - ótima ação em queimaduras, cicatrizante.

Fonte (acesso 28.06.06): http://www.vegetarianismo.com.br/artigos/ayurveda.html 

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...