sábado, 26 de março de 2011

Amarelo

Características: É a cor da vivacidade, da alegria, do despreendimento e da leveza. Produz relaxamento, desinibição, brilho, alegria espirituosa, reflexibilidade e espiritualidade. psicologicamente, o amarelo está ligado á liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução dos complexos, à diminuição da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconsequente. O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquridora. Está ligada a certos estados d'alma, como a variabilidade, a euforia, a expectativa e a expontaneidade. E está relacionada com a mente radiante, a originalidade, a franquaza, a felicidade e a luz solar. A pessoa atraída pelo amarelo é irregular em sua atividade, mas não chega a ser irresponsável ou volúvel. Se o verde significa persistência, o amarelo é mutabilidade; se o verde é tensão, o amarelo é relaxamento e flexibilidade.
Efeitos Orgânicos: O amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.
Indicações: Ideias fixas, manias fixação em aspectos materiais da vida como lucros, acúmulos de bens, preocupação excessiva, estafa mental, excesso de senso de responsabilidade, fraqueza com pressão baixa, choro excessivo e constante, úlceras gástrica e duodenal, falta de confiança no futuro, diarréias nervosas, colites nervosas e doenças psicossomáticas em geral.
Contra Indicações: Infantilidade, doenças mentais, imaturidade, oligofrenia (demência), Síndrome de Down, crianças com distúrbios da fala, mau desenvolvimento psicomotor, impuberdade psíquica, sugestionabilidade, pressão alta, falta de memória, atraso menstrual, baixa capacidade de concentração e cáculo.

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...