quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Violeta

Características: O violeta é uma cor resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. Esta cor, tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. permite a sensação de fusão entre sujeito e objeto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral. O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças e por pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentido espiritual para suas vidas.Mas isso não quer dizer que a escolha do violeta signifique falta de maturidade ou de experiência.Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado.É a cor das pessoas que tem insegurança emocional e certa instabilidade psíquica.Representa uma cor feminina,transmitindo misticismo, identificação cósmica, identidade sensível, encantamento e irrealidade.

Efeitos Orgânicos
O violeta age em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático.
Indicações
Carência afetiva,auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa.
Contra-indicações
Mistificação, manias, psicoses, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...