Atenção
1. Antes de usar o descolorante, raga a prova de toque no antebraço ou na canela para verificar possíveis reações alérgicas.
2. Não tome sol com a mistura sobre a pele, nem mesmo só com a água oxigenada. Isso pode causar irritações e manchas.
Pele Hidratada
O ressecamento e até a descamação que a pele das pernas sofre no inverno não são difíceis de eliminar. Basta fazer um tratamento de choque:
Durante o banho, "afine"a pele com um esfoliante corporal e em seguida, massageie-a com
um óleo de banho a base de óleo de amêndoas (que nutre, acalma e amacia).
Retire o excesso com água, enxugue e apique um hidratante com substâncias que retenham a umidade da pele, como uréia, lanolina, germe e trigo, glicerina.
Se sua pele resseca com facilidade, reaplique o hidratante mais de uma vez por dia.
Por que os pelos encravam ?
Quando os fios crescem fracos e fininhos e não conseguem sair até a superfície, acabam se desenvolvendo por dentro da pele e encravando. Geralmente, isso acontece com pessoas que tem a pele grossa. A depilacão com cera, que enfraquece bastante os fios, ajuda a agravar esse problema. Como evitar? Esfregue as regiões mais atingidas com bucha vegetal durante o banho diário e de 15 em 15 dias, massageie-as suavemente com a parte fina da lixa de pés.
Previna-se contra o aparecimento de varizes
As vezes é preciso um pouco mais que depilação e creme hidratante para deixar as pernas bonitas. Uma veia dilatada aqui, um vasinho ali são suficientes para ferir a estética e, nesse caso, não há creme que de jeito. Veja o que ajuda a prevenir ou minimizar o problema.
Prevenção
Evite usar meias 3/4 com elástico apertado: elas podem antecipar o aparecimento de varizes em mulheres com predisposição. A pressão do elástico dificulta a circulação do sangue, que se acumula e sobrecarrega as veias, fazendo-as dilatar.
Na hora do banho, no final da ducha, dirija um jato de água não muito fria dos tornozelos as coxas para estimular a circulação.
Quando aplicar hidratantes ou cremes enrijecedores, massageie as pernas em movimentos suaves e de baixo para cima para favorecer a vascularização sanguínea.
Não exagere no uso de saltos, principalmente os com mais de 6 cm. Em caso de pernas inchadas e sensação de peso, deite-se com um travesseiro sob as pernas, mantendo-as em posição elevada.
Combate
Nenhum comentário:
Postar um comentário