quarta-feira, 11 de março de 2009

Descubra o colorido de Muxicall

Se você é do tipo de pessoa que gosta de atiçar todos os sentidos através da música, então este é o momento de conhecer o projeto muxicall. Trata-se de uma experiência fantástica onde você pode explorar sua criatividade, fazendo uma composição musical coletiva, através do uso da tecnologia. Inspirado na teoria de Newton sobre a analogia existente entre os intervalos do espectro de cores e a escala musical, assim, a principal proposta do Muxicall, é associar as cores do espectro visível à frequência de notas musicais, possibilitando ao internauta a criação de uma composição musical.

Ao entrar na página notamos uma tela repleta de notas musicais, e ao clicar nos botões ouvimos uma nota e consequentemente uma cor aparece no painel. Caso queira experimentar esta nova descoberta, ainda poderá optar por três diferentes instrumentos musicais, sendo o piano, a bateria ou instrumentos de corda. Se segurar a tecla shift e arrastar o mouse sobre os botões, várias notas serão tocadas e várias cores vão aparecer ao mesmo tempo, sendo possível em qualquer momento à sua vontade alternar o instrumeto. Descubra o colorido de muxicall e divirta-se.

Nenhum comentário:

Pêndulos protetores

Trata-se de punhados de ervas ou outros produtos naturais que se penduram sobre o altar ou em seu perímetro para proteger e consagrar o a...